Blog


COMO ESCOLHER SOFÁ PARA SALA PEQUENA

30/06/2021

A nossa sala é um dos ambientes mais utilizados da casa. É lá que passamos horas com a família, assistindo televisão e recebendo visitas. Por isso, escolher o sofá ideal para esse ambiente é muito importante, e se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, o desafio é ainda maior: é preciso escolher um modelo que torne uma área de convivência mais ampla e aconchegante, sem ocupar todo o espaço.


Antes de fazer a compra ou começar a pesquisar modelos, é fundamental saber qual a medida de cada parede para descobrir quanto espaço disponível você possui. Outra dica bem importante é em relação à cor do estofado: núcleos claras são mais indicadas para espaços compactos, pois suavizam o ambiente e deixam a impressão de amplitude no local. Mas isso não é regra! Se você prefere cores mais escuras ou vibrantes, também é usar, mas para isso é preciso manter um equilíbrio restante da decoração.


Em ambientes pequenos, o formato de sofá mais indicado é o quadrado. Isso porque peças com extremidades redondas costumam ocupar mais espaço na sala, o que não é ideal para ambientes incluídos.


E sofá retrátil, é uma opção? Com a Mannes, pode ser sim! Nosso estofado Carmin, por exemplo, é retrátil e ocupa pouco espaço mesmo em ambientes pequenos, por conta de seus braços mais finos que outros modelos.


Com organização e planejamento, é possível escolher um sofá que caberá perfeitamente na sua sala. Analise as nossas dicas e opte por peças versáteis que mais se encaixam ao seu perfil e no seu espaço!