Escolher móveis para complementar um ambiente depende muito do seu estilo e das funções que você pensa para aquele espaço. Atualmente, estofados que podem ser utilizados para otimizar espaços são grandes queridinhos do público.
Para certificar-se do uso de um móvel, é preciso conhecê-lo primeiro. Para isso, vamos conhecer as diferenças entre a chaise e o recamier? Estes dois tipos de estofado padam beleza, conforto e sofisticação aos ambientes.
Uma chaise longue, que no original em francês significa “cadeira longa”, funciona como uma cadeira de descanso alongada, com encosto em um dos lados para relaxar as costas e um comprimento perfeito para acomodar as pernas. Alguns modelos também contam com um braço que oferece mais conforto para uma parte superior do corpo.
O uso da chaise invadiu quartos, áreas externas e salas de estar, trazendo conforto e versatilidade para estes espaços. Em ambientes integrados, é uma peça que atende perfeitamente a necessidade de algum tipo de demarcação para os espaços, acomodando visitas com um charme sem igual. Além disso tudo, alguns sofás também usam de peças retráteis para transformarem-se em chaise e fornecerem mais espaço e muito mais conforto.
Outro modelo para completar seu ambiente pode ser um recamier. Esta peça surgiu como um tipo de estofado com braços altos e curvados, mas ganhou diversas releituras desde sua origem, obtendo diversos tipos de formatos. Sua cor pode contrastar ou não com o sofá principal, de acordo com o destaque que você quer destinar à peça. O que importa é que ele vai combinar com qualquer ambiente!
Em um living, sala de estar complementa o sofá e ajuda a fornecer com muito mais conforto; enquanto em um hall de entrada o recamier pode ser usado como peça de decoração para dar um toque de charme e sofisticação.
São diversas formas de transformar a sua casa: escolha o modelo que mais atende sua necessidade. Até a próxima!