Blog


AZUL: COR QUE TRANSPIRA TRANQUILIDADE E SEGURANÇA

22/11/2021

Muitos aspectos positivos são positivos à cor azul. Ela simboliza a paz, a realização espiritual, tranquilidade, amizade, confiança e integridade. É também a cor de todas as virtudes intelectuais, como sabedoria, inteligência, ciência e concentração. Tem o poder de acalmar e relaxar as pessoas, por estar relacionado à purificação e por favorecer a serenidade. Por tudo isso, que tal você investir em um estofado da cor azul para energizar o seu viver?


Para os estofados, o azul marinho é o tom de azul mais versátil, pois combina com diferentes estilos e cores. Entretanto, alguns núcleos têm poder de destacar ainda mais o sofá azul marinho na decoração.


Se a ideia é ter uma sala chique, moderna e receptiva, uma paleta em tons de claro é perfeito para complementar um estofado azul como o modelo Sari  ou o Carmin . Caso você achar a combinação sóbria demais, experimente usar tapetes estampados, mesas espelhadas ou lustres modernos.


Outra ideia neutra para usar na decoração com sofá azul marinho é a parede branca e apenas o sofá em destaque no ambiente. A elegância e o conforto dos estofados  Aqua  e Davi proporcionam ainda mais contraste ao ambiente. Para uma sala mais moderna, você pode investir em um sofá aconchegante como o Comfy .


Caso queira adicionar um toque de cor na decoração, como núcleos mostarda, rosa e vermelho para complementar muito bem o tom do azul marinho, criando um belo contraste para qualquer tipo de ambiente.


Veja mais modelos de estofados azuis na aba de Produtos do nosso site!