Blog


UM UNIVERSO INTEIRO DENTRO DE CASA: CRIE SEU CANTINHO DE LEITURA

30/11/2020

O cantinho de leitura pode ser o seu espaço especial em casa para relaxar, entreter e imaginar mundos repletos de possibilidades. É o lugar perfeito para que você aproveite e crie bons momentos.


Por ser um espaço que pede por silêncio e tranquilidade, escolha um ambiente da casa que não seja tão movimentado, proporcionando um local adequado para a sua leitura. Além disso, você pode criar um cantinho de leitura de acordo com a sua personalidade, customizando-o ao seu próprio estilo pessoal.


Para iniciar a decoração, decorativo pelos três itens essenciais: uma poltrona confortável, uma luminária adequada e uma estante duradoura - mais tarde, seu canto de leitura pode ser melhorado com a inclusão de outros artigos decorativos, como plantas, quadros e enfeites. O design escolhido vai de acordo com o seu gosto e desejo!



Uma bela poltrona destacada em um ambiente mais clean são um grande exemplo de um design retrô, incrementando o espaço com tapetes e outros itens. Caso prefira um ambiente mais casual e aconchegante, você também pode buscar por estofados retráteis que podem opções para relaxar e retirar a leitura, adicionando, quem sabe, almofadas personalizadas para incrementar o móvel.


Mesmo com luminária, é importante escolher um lugar da casa com ótima iluminação para criar o seu cantinho de leitura perfeito. Outra lei é organizar seus livros por categoria para facilitar na hora de escolher uma nova leitura, além de sempre manter o ambiente organizado. Desta forma, o que espera por você nesse novo ambiente são horas de aconchego e lazer ao lado de bons livros e, claro, deliciosas xícaras de café!