Blog


TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO DE INTERIORES PARA 2022

12/01/2022

Já fizemos um post aqui no blog comentando sobre o “novo normal” e o conforto de ficar dentro de casa, e é esse tema que mais deve prevalecer em 2022. Por isso, com tantas mudanças no mundo recentemente, novas tendências para o design de interiores para o próximo ano foram surgindo. Veja abaixo 5 dessas tendências:


Primeiramente, cores vivas e brilhantes demais podem começar a incomodar quem fica em casa mais tempo. Assim, cores básicas e neutras continuarão a ser populares na decoração, assim como toda a paleta de azuis, que transmitem a sensação de relaxamento e tranquilidade.


As estruturas rígidas e retas vão ficar no passado! A suavidade e formas circulares estão em alta nos últimos tempos e podem ser aplicados em diversas soluções arquitetônicas e móveis de decoração, como mesas, luminárias, pufes e sofás.


O minimalismo também virou tendência e tem tudo para continuar na moda. Recentemente, muitas pessoas se livraram de peças antigas e nada funcionais em seus ambientes, abrindo espaço para o ar livre.


A quantidade de tempo passado em ambientes fechados valorizou ainda mais a importância de trazer elementos do exterior para dentro de casa. Materiais como ônix, granito e madeira vêm sendo uma ótima maneira de decorar a casa com bastante elegância e sofisticação, assim como produtos têxteis de linho e algodão. A jardinagem doméstica é outro ponto alto dessa tendência.


Foi nesse período de isolamento que as pessoas prestaram mais atenção à união entre funcionalidade e ergonomia dos seus espaços. Por isso, cozinhas bem organizadas, áreas de trabalho bem pensadas, salas integradas... A reforma da casa para a criação de espaços mais funcionais continua a todo o vapor!


Com tudo isso, vemos que a praticidade e o conforto estão em evidência. É preciso que a casa seja um lar — um local confortável para passar os dias, sem a necessidade de procurar outro espaço. Continue ligado no nosso blog para conferir mais novidades!