Blog


O PODER DOS ESTOFADOS COLORIDOS

07/06/2021

Os sofás são frequentemente escolhidos em núcleos neutras e modelos tradicionais, mas quando pensamos em personalização de decoração e composição de ambientes, a alternativa aos móveis neutros são os sofás coloridos, que complementam estilos e alegram o espaço onde são inseridos.


Para montar um ambiente colorido, é essencial pensar no equilíbrio dos tons. Algumas cores conversam melhor umas com as outras, então se para usar um estofado de cor laranja, use alguns itens decorativos em outros tons de cores quentes, como o amarelo e o vermelho.


Outra opção para realçar ainda mais o seu sofá colorido é inseri-lo em ambientes de tons neutros, valorizando uma cor escolhida para o estofado e criando contrastes radiantes. Para quem não tem medo de ousar, ainda há a opção de estofados estampados, que refletem muito a personalidade da pessoa.


Quanto ao significado das cores, o azul na tonalidade marinho funciona como uma peça neutra, enquanto os tons mais claros adicionam luminosidade ao ambiente. A cor laranja traz grande destaque, o vermelho em qualquer uma de suas tonalidades transmite sofisticação, e o verde permite a criação de espaços que proporcionam harmonia e tranquilidade.


Lembre-se de não perder a essência que você deseja transmitir no seu ambiente, promover entre um ambiente todo colorido ou destacando somente o estofado. Escolha sua cor preferida e deixe cada espaço da sua casa do jeitinho que você considera mais confortável e aconchegante!