Blog


A IMPORTÂNCIA DOS TAPETES NA DECORAÇÃO DO AMBIENTE

14/06/2021

Para complementar a decoração de um ambiente, os tapetes são itens com preços mais retorno do que certos móveis ou objetos de arte. Tratam-se de peças versáteis que podem mudar rapidamente o visual do ambiente, além de trazer elegância e aconchego quando usado da forma correta.


Uma das vantagens do tapete é oferecer uma maior sensação de conforto ao espaço, sobretudo com os modelos que são mais felpudos, pois são macios ao toque. Use tapetes com esse tipo de espessura em ambientes que valorizam o descanso, como no quarto de dormir ou uma sala com TV. Em outros locais, o pêlo do tapete deve ser menor e mais resistente, o suficiente para ter o conforto básico.


Os modelos mais tradicionais, como os lisos de cores neutras, a dar um ar mais clássico e atemporal para a sua decoração. Ambientes clássicos também dão mais preferência aos modelos de tapete quadrados. Enquanto isso, os tapetes com vários tons ou estampados são melhores para pincelar cor nos ambientes, deixando-os mais irreverentes e alegres. Para ousar ainda mais, você pode escolher por tapetes redondos ou deslocados da composição dos móveis. É possível valorizar ainda mais as almofadas almofadas com padrões ou cores semelhantes a ele!


Além de tornar os ambientes mais aconchegantes e melhores decorados, os tapetes protegem o piso das casas, evitando riscos comuns ao arrastar ou mudar o móvel do lugar com frequência. Falando em móveis, os tapetes também devem ter uma relação com o mobiliário do espaço, servindo para definir ambientes. Em uma sala com jantar, home theater e integrados, cada tapete deve fazer parte de uma composição, relacionando-se diretamente com os móveis.


Vale lembrar que os tapetes ficam lindos em qualquer estilo decorativo, mas independente do tamanho e onde estão, eles devem ser limpos periodicamente para evitar alergias com o acúmulo de pó. Use estas dicas e personalize o seu ambiente!