Blog


FENG SHUI: QUAL A MELHOR POSIÇÃO PARA O SOFÁ DA SALA?

31/03/2022

De acordo com a prática chinesa do Feng Shui, o posicionamento dos móveis em um ambiente faz toda a diferença para que a energia da sua casa torne-se mais acolhedora e leve, fazendo energias positivas fluírem livremente pelo espaço. Já um mal posicionamento pode transformar-se em verdadeiros obstáculos na vida, impactando o bem-estar dos moradores.


Pelo sofá ser um móvel que estimula a sociabilidade, recebendo visitas e proporcionando o convívio, ele tem relação direta com a comunicação e com a alegria de um lar. Por isso, a posição do sofá é bastante importante para alcançar a harmonia em uma casa.


Idealmente, a melhor posição para um sofá é em um espaço em que ele fique de frente para a porta. Nesta configuração, o sofá assume a posição de comando no Feng Shui, possibilitando uma visão ampla do ambiente e recepcionando as pessoas da melhor forma. Poltronas e cadeiras também não devem ficar de costas para a porta: a sala deve ser acolhedora e convidativa.


Outro ponto importante é apoiar o sofá contra uma parede sólida, para que nos sintamos mais seguros e protegidos. Mas não precisa encostar o sofá na parede, não! Deixar um espacinho entre a parede e o sofá permite que o fluxo de ar corra livremente, deixando o ambiente mais leve e renovado.


Posicionar o sofá contra uma janela ou abaixo de vigas são posições para serem evitadas também. As janelas, assim como as portas, são “aberturas para o desconhecido”, fazendo você não se sentir totalmente confortável e relaxado ao ficar de costas para ela. Já as vigas são estruturas pesadas (literalmente e energicamente) e podem prejudicar as pessoas que ficam sob sua influência superior, retirando a disposição e deixando-as mais pesadas e cansadas.


Faça uma experiência: altere agora mesmo a distribuição dos móveis e sinta a diferença. Quem não gosta de uma sala aconchegante? Melhor ainda se toda a casa estiver alinhada e equilibrada com os princípios do Feng Shui!