Blog


DIFERENÇAS ENTRE SOFÁS MODERNOS E CLÁSSICOS

08/03/2022

O sofá é a peça principal na hora de compor uma sala de estar ou recepção. O design do estofado pode variar conforme a composição do restante do ambiente. Cada um dos estilos — modernos, clássicos e contemporâneos— é bonito à sua própria maneira. E quais as características que compõem cada estilo?


Os sofás de design moderno apresentam linhas retas e bem marcadas, geralmente de cores neutras e apresentando um estilo descontraído sem a presença de adereços, totalmente sóbrio. Da Mannes, podemos citar o Lino, o Serenity e o Azurro.


Os sofás contemporâneos também são marcados por linhas mais retas, mas apresentam cores mais intensas e contrastantes. Seu design pode ser mais criativo, com formas e curvas arredondadas que criam um visual fluido e aconchegante. Os modelos Dali, Enjoy e Geoh encaixam-se nesse estilo.


Estofados clássicos tendem a ser peças imponentes e elegantes, dando um charme ainda mais especial aos ambientes onde estão inseridos. Rico em detalhes e em texturas, geralmente apresentam tons neutros e escuros, com total requinte. Exemplificamos esse estilo com nossos modelos Barroco, Coroa e a poltrona Castelo.


A Mannes produz estofados de alto conforto que complementam os mais diversos ambientes com sofisticação e elegância. Qual é o estilo que mais combina com a sua decoração?