Blog


DECORAÇÃO COM CORES QUENTES: PREPARE-SE PARA A CHEGADA DO VERÃO

14/12/2021

Embora seja mais comum que como núcleos quentes selecionados em maior uso durante as estações mais frias do ano, uma combinação - na medida certa - de tons quentes com núcleos claras pode deixar o verão dentro de casa muito mais aconchegante.


A escolha das cores vai para os tons mais solares, como o e o laranja, trazendo um calor natural aos olhos de quem está no ambiente, fazendo uma conexão entre as cores e as energias amarelas já que esse tipo de cor transmite os mais diversos tipos de sensações.


O amarelo é uma cor que possui um estímulo psicológico ligado aos sentimentos de confiança e otimismo. Por isso, ela é uma boa indicação para ambientes em que o objetivo seja estimular a criatividade e a concentração. Poderia ser usada, em toneladas não muito fortes ou chamativos, em um home office local, aonde dedicará tempo aos estudos e ao trabalho.


O tom vermelho é mais conectado ao amor e à paixão. Por ter essas características, é uma opção de cor excelente para trazer a vida um algum canto da casa muito neutro ou que você quer destacar ainda mais. Enquanto isso, a cor laranja traz ainda mais a sensação de verão e calor, e você pode aparecer-la em áreas de festa ou áreas com piscina.


Ao combinar cores quentes com a cor branca, você obtém dar ainda mais vida e alegria aos ambientes, fazendo a decoração saltar aos olhos. Essa combinação é ideal para ambientes pequenos e que não sejam tão bem iluminados pela luz natural do dia. Em ambientes bem iluminados, uma combinação das cores quentes com preto e cinza trazem um ar mais sofisticado e elegante.


Leve em conta esses conselhos para alcançar o objetivo de dar aconchego a todos os ambientes de casa! Sem dúvida, é importante não só a pintura das paredes, mas também combinar a decoração do conjunto todo.