Blog


A DECORAÇÃO AFETIVA: AMBIENTES QUE CARREGAM MEMÓRIAS

26/02/2021

Quando pensamos em nosso lar, queremos ambientes que nos dê conforto, onde podemos sentir de forma palpável o amor, carinho, segurança e acolhimento. Ao usar elementos de decoração para revelar memórias e sentimentos, tornamos cada espaço uma extensão de nós mesmos ou da família como um todo. Essa é a decoração afetiva!

Para objetos de família, como porcelanas, quadros, bibelôs e brinquedos da infância, o maior valor das peças não é o monetário, mas sim o sentimental. Olhar para um objeto e pensar nas lembranças boas que ele proporciona não tem preço. Fotografias são outros itens decorativos que sempre trazem boas recordações, capturando momentos especiais que podem ser pendurados nas paredes ou em porta-retratos sobre mesas, aparadores e estantes.

Souvenires de viagens são alguns dos objetos que melhor se encaixam na decoração afetiva, carregando consigo lembranças de histórias engraçadas e emocionantes de onde e como foram adquiridos. Miniaturas e ilustrações que remetam com facilidade a um determinado local são muito bem-vindos na decoração.

Cores e aromas são elementos sutis que também podem estimular lembranças afetuosas. Tem uma cor que te marcou? Aproveite para usá-la na decoração, seja em almofadas, colchas ou cobertores. O mesmo vale para os aromas, já que a memória olfativa é um dos elementos que mais trazem lembranças à tona. 

Gostou da ideia de ir contando a sua história através da decoração da casa? Temos certeza de que você possui algum item afetivo que só está esperando para ser lembrado e usado. Cercar-se de amor é a chave para uma vida mais feliz!