Blog


A COR DO ANO 2022: VERY PERI

23/02/2022

A Pantone Color Institute elabora anualmente uma pesquisa que destaca as principais cores sazonais através de estudos que preveem tendências globais, e é através destas pesquisas que a Cor do Ano é escolhida. A pesquisa de Cor do Ano é feita há mais de 20 anos, influenciando no desenvolvimento de produtos e em decisões de compra nos setores de decoração e design.


Pela primeira vez na história, a Pantone criou uma nova cor ao invés de escolher alguma da sua seleção. A cor PANTONE 17-3938 Very Peri nasceu para tornar-se símbolo de transformação, e de destacar a transição pela qual o mundo todo está passando. Ao voltar à superfície depois de um intenso período de isolamento, todos os nossos padrões pessoais e profissionais estão em transformação.


A nova cor passa uma sensação de despreocupação e instiga a curiosidade, animando o espírito criativo e a expressão imaginativa. É um mix entre a lealdade e a constância dos azuis com a energia e o entusiasmo dos vermelhos, trazendo uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal e uma atitude alegre e positiva.


Mais do que tudo, a complexidade deste novo tom aponta para as possibilidades expansivas diante de nós, nos ajudando a abraçar um mundo inteiro de possibilidades.