Blog


COMO AS DENSIDADES DA ESPUMA FAZEM A DIFERENÇA NO ESTOFADO?

04/11/2021

A escolha do tipo e densidade da espuma de um estofado é um item fundamental no impacto do conforto e durabilidade da peça. Uma espuma é um material muito versátil em relação às características físicas como dureza, maciez, força de retorno após comprida, etc. Sendo assim, comum de como uma espuma é formulada, ela pode ser extremamente dura ou extremamente macia. Pode ter muita força de retorno ou ser suave como se estivéssemos encostando em plumas.


Foram através de diversos estudos e modelos que um Mannes Estofados conseguiu chegar em uma composição de espumas que produz um conforto inigualável, batizando esse mix como o Sistema Exclusivo de Conforto Mannes.


Entenda como os três tipos de espuma deste Sistema trazem o melhor aconchego para você:


Mesmo sendo bastante macia, uma espuma SOFT também apresenta um suporte excelente, permitindo sustentar pesos de mais de 100 quilos de maneira bastante confortável, sem que o corpo sinta a estrutura de madeira do sofá.


A espuma HR apresenta alta resiliência, ou seja, oferece muito mais retorno do que outros tipos de espuma. Este retorno é aquela sensação gostosa de “mola” quando nos jogamos em cima do sofá, sentindo o corpo afundar e voltar para cima rapidamente.


Uma espuma Hiper (ou ultra macia) apresenta um toque de maciez excepcional, sendo a principal responsável pela sensação de conforto e aconchego que o estofado oferece.


E é essa combinação tripla de suporte, retorno e maciez que fazem do Sistema Exclusivo de Conforto Mannes um destaque no mercado de estofados. Conforto inigualável é com a gente!